sexta-feira, 4 de março de 2011

Por que tão sério?


Quando as coisas estiverem difíceis e quando tudo parecer perdido,podemos sempre recolher ao velho e bom humor. Não estou me referindo ao sarcasmo e deboche, que têm como característica rir da desgraça alheia. Mas sim de não levar as coisas tão a sério e aprender a sorrir para a vida.

Muitos de nós não nascemos com este dom, mas podemos adquiri-lo e desenvolvê-lo dia a dia. Sábios são aqueles que percebem que levar tudo a ferro e fogo só piora o que já está tenso e transtornado. A vida merece ser conduzida com toda leveza e simplicidade possível. E geralmente pessoas muito sérias dão a impressão de carregar o Mundo nas costas.

Uma pessoa com senso de humor não é um bobo da corte,que ri de tudo que e faz graça para que os outros percebam. Certamente esta atitude provém do desespero de querer ser notado. É como se estivessem gritando : "Ei, tô aqui. Olhe pra mim!".
Não. A verdadeira alegria vem de dentro. Estamos tão bem conosco que naturalmente sorrimos pro Mundo. Não somos insensíveis, sabemos compreender quem está ao nosso redor. Mas nada do lado de fora pode interferir no nosso bem estar.

Mas como desenvolver este dom?
Primeiro precisamos aprender a nos amar. Temos que olhar para dentro de nós mesmos e gostar do que vemos. Não pode haver nenhum conflito interior. Devemos ser,ou em outras palavras,devemos agir de acordo com o que acreditamos. Então,dentro de nossas almas tudo estará em pleno equilíbrio e paz.

Assim, nenhuma palavra maldosa pode nos ferir. Não nos magoamos facilmente,tampouco permitimos que coisas tolas perturbem a nossa paz e alegria interior. Uma fila no Supermercado, o trânsito ou uma pessoa rude não têm mais o poder de nos abalar e acabar com o nosso dia. E consequentemente os conflitos vão se afastando de nossa presença. A verdadeira alegria atormenta os infelizes. Geralmente os loucos e os que têm um espírito agressivo são atraídos por aqueles que refletem suas próprias insanidades.

Repito : a vida deve ser conduzida com toda a leveza e simplicidade possível. Que possamos ser sábios e encarar os nossos desafios com o puro e verdadeiro bom humor. E então com toda a naturalidade, sorrir gostoso e refletir a alegria que emana dentro de nós.
Este é o meu desejo sincero para todas as pessoas do Mundo.

Sintam- se então abraçados e acolhidos,

André Luís Resende

Mandem suas perguntas e comentários. Mesmo nos assuntos dos dias anteriores. Desejo de verdade que o poder destas humildes palavras possam tocá-los e ajudá-los a encontrar alegria e paz .Idéias e perguntas serão muito bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário