quinta-feira, 21 de abril de 2011

CONSELHOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO


No Mundo ideal todas as pessoas terminariam seus relacionamentos de um modo civilizado. Ambas as partes se despediriam, sem mágoas, sabendo que estão tomando a decisão correta. Afinal, de alguma forma a magia do amor ou a convivência não estão mais funcionando.

Bem, mas no Mundo real não é bem assim. Geralmente a decisão de terminar parte de uma pessoa e a outra normalmente fica devastada, cai em prantos, não se conforma e alguns casos até mesmo passa a agredir o ex parceiro, pensando que assim conseguirá a atenção do “ser amado”.

Gostaria de me ater mais para aqueles que estão com os corações partidos:

O fim por si só é muito triste. Até mesmo a pior das novelas consegue emocionar no seu último capítulo. Quanto mais triste é o fim de um relacionamento. No entanto isso não deve ser encarado como o fim do mundo. Acredite, não é mesmo.

O primeiro passo é manter a sanidade. Nada que aconteça pode ser desculpa para um ataque de fúria e loucura. Fique muito alerta e vigie cada passo seu. Se você sentir que não consegue sozinho peça a ajuda de um bom e são amigo. Atenção! Fuja daqueles que adoram ver o circo pegando fogo. Geralmente quem sai queimado é você mesmo. Acredite, xingamentos e agressões não vão trazer o “ser amado” de volta. Tampouco lhe trarão algum alívio.

Se permita então a derramar algumas lágrimas e ficar triste, mas só um pouco. Faça isso sem culpar ninguém, isso inclui seu ex e você mesmo.

Não perca a dignidade, portanto faça isso de uma forma discreta. Você não vai querer ser lembrado como o pobre coitado que foi abandonado. Não permita que ninguém
( e isso também inclui você) sinta pena de ti , afinal você é uma pessoa extraordinária , digna de todo o respeito e admiração.

Não caia na armadilha de se martirizar. Não faça mil e uma perguntas para o seu ex e para si mesmo, desejando uma explicação para o fim. Aceite que muitas coisas nessa vida não têm uma resposta lógica e mesmo que tivesse não acredito que isso nos traria algum tipo de conforto.
Nesses casos tudo o que nos resta é respeitar a vontade e o espaço do outro.

Acabado o breve luto prossiga com a sua vida. Aproveite que tem mais tempo agora e cuide da sua saúde e beleza. Faça uma academia, se matricule num curso de dança, ou seja, se ame e se valorize bastante. Esse tempo será vital para você curar todas as feridas e depois de um tempo estar pronto para um relacionamento saudável.

Talvez você e o seu ex voltem, talvez não. Mas o que importa é que você estará muito bem. É como disse outras vezes, quando estamos bem com nós mesmos atraímos para as nossas vidas amizades verdadeiras e até mesmo grandes paixões.

Não duvide, se você assim o fizer essa tristeza e dor vão logo desaparecer. Isso porque escolheu não alimentar mais o sofrimento. Numa pessoa sã esses sentimentos têm uma vida muito curta.

Um grande abraço e não se esqueça de cuidar desse coração!

Com carinho,

André Luís Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário