domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bons amigos, bons conselhos

Oi! Meu nome é André e é ótimo pode falar contigo!
Agora você pode contar com um espaço para desabar e expor tudo o que vai no seu coração.

Este blog " Conselhos de um Bom Amigo " tem como propósito  resgatar a importância dos bons e velhos conselhos, que somente um bom amigo pode oferecer.  E é com muita humildade que me ofereço para ser o seu mais novo amigo.

As pessoas e as suas histórias sempre me fascinaram e  por isso decidi oferecer o meu ombro amigo a quem precisar .Acredito que tenho um dom para ouvir e aconselhar. E  quando se tem um dom é preciso dividi-lo com aqueles que nos importamos. Nós bem sabemos que o Mundo, as vezes, pode parecer um lugar triste e confuso. E nessas horas precisamos de alguém  que nos ajude a ver  de uma maneira mais clara : que realmente nos ouça, de peito aberto. Sem respostas prontas e automáticas e sem  qualquer tipo de julgamento.

E para uma amizade ser de fato verdadeira, precisamos ser honestos uns com os outros. Por isso quero deixar bem claro que não sou um psicólogo. Não tenho formação acadêmica e não quero dar a impressão de ser algo que eu não sou.

Amizade é a palavra chave aqui.   Hoje em dia é difícil de se encontrar um espaço para  conversarmos apenas como bons amigos, sem que haja uma  conotação sexual envolvida. Decidi então criar o  blog  "  Conselhos de um Bom Amigo" porque  não temos muitos canais que atendem esta necessidade vital para todo ser humano:  a real e pura amizade.   É claro que o ideal seria conversar com os nossos amigos pessoalmente, mas nós bem sabemos que muitas das  vezes é complicado ter esta pessoa disponível para nos ouvir e desabafar.  

Acredito que todos nós estamos de um certo modo ligados e será uma honra poder ouvir e aconselhar de uma forma responsável , amorosa e sem qualquer julgamento.
Um grande abraço e que este possa ser o início de uma bela amizade.

André Luís Resende. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário