quinta-feira, 3 de março de 2011

Você : Responsável pela sua Vida




Como vão as coisas ultimamente?

Você trabalha no que gosta ou quando entra no local de trabalho respira fundo, faz uma careta e diz para si mesmo “ Ai, ai, vamos lá!” . Isso vale para todas as áreas da nossa vida.
A frustração surge quando nos desapontamos com nós mesmos. Quando olhamos para a nossa Vida e percebemos que não estamos onde queremos e não estamos fazendo o que gostaríamos de fazer. Deste modo a nossa existência se torna triste e pesada.

No entanto não podemos ser levianos, agindo de um modo imprudente e precipitado. Nem sempre podemos sair chutando o balde. Mas então o que fazer?
Eckhart Tolle, um sábio mestre espiritual, escritor do poderoso livro “O Poder do Agora” nos ensina as únicas três opções possíveis. Tudo o mais é loucura.

1ª MUDE A SITUAÇÃO. Assim como um terreno sujo e mal cuidado pode ser transformado em um belo jardim, podemos também embelezar e dar uma nova forma as nossas vidas. Conseguimos isso falando ( conversa de qualidade ) e agindo. Quando nos movimentamos as coisas acontecem.

2ª ABANDONE A SITUAÇÃO. Se o lugar aonde estamos é tóxico e nos envenena fugir é uma solução muito sábia e prudente. O seu bem estar é muito precioso. Se ame o bastante para não ter medo de se desviar de tudo que não lhe faz bem.

3ª ACEITE A SITUAÇÃO. As vezes a correnteza é tão forte, que tentar nadar no sentido oposto só nos fará afundar mais rápido. Isso não quer dizer que você desistiu, pelo contrário: nadar contra a correnteza irá nos matar. Da mesma forma , muitas das vezes, tudo o que podemos fazer é aceitar o momento presente sem qualquer negatividade. Queremos viver ( viver bem) e por isso apenas por um breve momento nos permitimos parar para avaliar a situação . Percebemos então que o exterior é irrelevante e tudo o que importa é o interior, a maneira que reagimos e nos comportamos. Começamos então a transformar o nosso interior. E então acontece o milagre: quando estamos em paz as respostas e as forças que precisamos brotam naturalmente. A mudança e transformação podem agora acontecer.
Por exemplo, você não está satisfeito e quer sair do seu trabalho. Mas no instante você não pode fazê-lo. Também não consegue transformar as suas condições de trabalho. Então lhe resta eliminar toda a negatividade que há dentro de você. Faça o seu trabalho da melhor maneira possível, tenha uma atitude positiva e então faça o que puder ser feito. Faça um curso, converse com amigos, se movimente. Tenho certeza que a Vida conspirará ao seu favor e então muito em breve conseguirá tudo o que quiser.

Quando escolhemos nos embriagar com o negativismo, reclamando da vida, culpando os outros pelos nossos fracassos, sentindo pena de nós mesmos e fazendo cara feia para todo o Mundo ficamos paralisados. Quanto mais compreendermos que esta situação não nos levará a lugar nenhum, melhor.

Portanto meus amigos, tomemos as rédeas das nossas vidas. Somos os únicos responsáveis pelo nosso bem estar. Não podemos delegar essa missão para outros. Não culpemos ninguém , tampouco a nós mesmos.
Tenha uma atitude positiva sempre dentro de você. Sorria ! E então faça o que tiver que ser feito.

Que você esteja onde quer estar e que você faça o que realmente quer fazer.
É o que desejo do fundo de coração a todos,

Abraço,

André Luís Resende

Você pode mandar um tema que queira que seja discutido no blog ou sua pergunta. A medida que as coisas forem evoluindo vamos modificando e melhorando o " Conselhos de um Bom Amigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário